A Jack Russell Terrier Kennel
Luiz Eduardo cresceu acompanhando seu pai na criação de cavalos puro sangue inglês, e em seu lar nunca podiam faltar cães. Esse amor intenso pelos animais passou adiante para sua filha, Gabriela, que aos 7 anos ganhou seu primeiro cão: um Cairn Terrier de nome Vicky. Os anos se passaram e a paixão pelos cães só aumentou. Quando os Jacks entraram em suas vidas, resolveram dar voz a um sentimento antigo que ja corria em suas veias: a criação de cães.
Nosso primeiro amor
Em 2012 tivemos o primeiro contato com a raça ao adquirirmos a Dora do canil Hunter Dream. De pelo liso e linhagem inglesa, ela roubou nossos corações com seu jeito alegre, astuto e carinhoso. Ela foi a responsável por plantar a semente do carinho pela raça em nossos corações.
O início de tudo
Em 2014, decidimos levar a dora em exposições de beleza e tivemos nosso primeiro contato com o mundo da cinofilia. A medida que a Dora fechava seus títulos de campeonato, mergulhávamos cada vez mais fundo no universo da raça, acompanhando o trabalho de criadores brasileiros e no mundo.
A concretização de um sonho
Após um ano estudando a raça a fundo, descobrimos que um aprimoramento havia sido realizado e dava origem a uma nova linhagem: a linhagem Australiana. Ela reunia as melhores características de nossos amados Jacks e, como em 2015 haviam poucos exemplares dessa linhagem no Brasil, decidimos realizar a importação de cães de diferentes países do mundo para reunir as melhores linhas de sangue até então trabalhadas.
Nosso primeiro integrante foi o Nico, do canil Jonu’s JR e filho do campeão mundial da raça naquele mesmo ano. Em 2016 e 2017 chegaram nossos russos Dixi, Ani (do canil Lovely Orange), Reva (do canil Delight de Soul) e Manon (do canil Iz Imperii Jamper). Em 2018, com a morte precoce de nosso amado Nico, buscamos um novo macho que pudesse integrar nosso time, chegando nosso francês Toruk (do canil Russtyle’s du Vallon de L’Alba.
Seguindo em frente
Além das importações, selecionamos em 2017 os primeiros Jacks nascidos no canil para integrar o time: a Wendy (filha do Reva e da Dixi) e Cleo (filha da Manon e do Garmin).
Em 2020 adquirimos o argentino Pbito do canil Eleerre. Também passou a integrar nosso time a Lyra, nascida no canil (filha do Toruk e da Ani) e a Pucca, que veio de São Paulo do canil Blackjack JRT da amiga e criadora Carol Mattos.
Um futuro cheio de novidades.
Atualmente estamos transferindo nossa criação para uma nova sede, na região serrana do Rio de Janeiro, onde os cães terão ainda mais espaço com área verde, clima ameno e ar puro.
A infraestrutura que está sendo construída foi totalmente projetada para garantir o bem estar e qualidade de vida de nossos cães.